quarta-feira, 27 de março de 2013

Guardiã dos valores


Conferencia Geral das Moças


Vamos fazer Bijou com os valores das moças ???

Esmalte + Anilhas(arruelas) = Colares
Para fazer a base  do colar vcs podem usar o fio de macramê de acordo com os valores!


Que tal criarmos bolsas ???

Sabe aquelas blusinhas que algumas nossas recém conversas ainda possuem , então ...
vamos transforma-las numa linda bolsa \o/
Será uma ótima opção para elas não percam a peça e reaproveitem ate mesmo para levar as escrituras no domingo !

Pulseiras *----*

Palitos de picolé , transformados em belas pulseiras.
Basta colocar os pauzinhos em água fervente por 15 minutos.
Tirar (com cuidado para não se queimarem) e colocar num copo vazio para moldar à forma circular.
Quando esfriarem é só retirar e decorar a gosto :)

Fonte:
http://nareanthony.hubpages.com/hub/How-to-Make-Popsicle-Bracelets

Pulseira = Garrafa Pet + Cola + Tecido

Colar de continhas reciclado !

Sugestão para reutilização de papéis:
Papel e cola, é o que precisamos para fazer estas continhas que podem ser utilizadas na confecção de bijuterias e o que mais a criatividade permitir.
O corte diferenciado permitirá a variedade do resultado. (:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Despedida =')


Este ano foi o ultimo acampamento de tres jovens maravilhosas de nossa Estaca no Acampamento das Moças.
Com certeza elas , enquanto na OM , fizeram toda a diferença com sua luz , seus valores , seu conhecimento , seu amor e tantas qualidades que elas aprenderam enquanto faziam seu Progresso pessoal , frequentavam o Templo e buscavam a vontade de Nosso Pai Celeste em suas vidas.
A OM sentirá muita falta de cada uma, mas sabemos que agora uma outra organização maravilhosa como a Sociendade de Socorro as aguarda para ensinar-lhes a conhecerem cada vez mais o que O Senhor requer de cada uma para um dia voltar ao Lar =)
Amamos vcs !
Obrigado por todo apoio , incentivo , sorriso , abraço , participação e amizade ...
Tudo isso fez a diferença !

Ass: Paty , Berna , Betania ( Presidencia da OM da Estaca Casa Amarela )
PS : E eu ( Déa , hehehe)



Juliana Dias




Rayane Eugenia


Lidiane Dias

Certificado de Honra das abelhinhas

Eu ando vendo tantas moças se empenhando para receber a Honras das Abelhinhas que acredito que temos de ter um certificado para dar a elas junto com sua medalhinha!
Segue em JPEG um que fiz agora ...
Ainda esta fresquinho , hehehe
No decurso do ano irei fazer outros , mas a inicio espero que gostem deste =D


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dicas para um bom discurso =B

Achei essa dica maravilhosa no site do Mormon Bia...
tem umas tirinhas muito engraçadas sobre o dia a dia de nossas moças ,
EU RECOMENDO !

Qd vi essa dica pensei em nossas recém conversas , nossas abelhinhas e ate mesmo as mais experientes ,
pq subir no púlpito sempre dah um friozinho na barriga!
Quando soubermos que elas foram designadas para discursar , podemos fazer um cartão e colocar um docinho!!!
Acredito que elas se sentirão mais amadas e seguras em fazer o melhor!
Sucesso com suas Princesas \o/

Uma felicidade sem tamanho!

Taaaaaooooo Feliz !
Era uma vez um moça que com 13 anos conheceu a Igreja verdadeira de Cristo.
Ela conheceu o O Livro de Mórmon , Progresso Pessoal , O Templo Recife ajudando no batismo vicário...
Ela tinha um brilho especial , A presidente dela conseguia enxergar alem do que ela conseguia se ver naquele momento.
Ate que um dia ela completou 16 anos \o/
E então um príncipe que ela havia conhecido no Templo há um ano atras e estava esperando esse momento , fez a ela o pedido de namoro e claro que ela aceitou pois ele eh um príncipe muito valoroso!
Os dois namoraram , noivaram e depois de um ano decidiram se casar e então em 12/01/2013.
Casaram-se e Selaram-se no mesmo dia e agora estão juntos aguardando a eternidade em seu FELIZES PARA SEMPRE .
Tive o privilegio de ser testemunha no casamento e ainda mais de ter sido presidente de uma jovem que chegou aos 13 anos e com ajuda do Senhor , a perseverança dela e o auxilio da liderança ,ela cumpriu o grande convenio do selamento.
É muito gratificante ver uma jovem cumprindo com o Tema das moças:

Algumas fotos *--------------*


~


Vestido de Noiva Perfeito!
Totalmente nos padrões! 
Parecia uma princesa Cinderela ( como minha filha a chama) em seu casamento!
*

 
ela em seu vestido de selamento =D
*

 
olha eu ali ao lado dela !
Junto com as minhas conselheiras Rafinha ( salmon ) e Maisa ( bege )
( na epoca em que fui presidente dela / 2010 - 2011 )
e Juliana (azul) que eh amiga da Om desde do inicio

*

Nossa presidente das Moças da Estaca , Paty Tavares e sua família!
Ela sempre falava do brilho que nossa Eduarda emanava =D
*

Felicidade sem tamanho , pois eu olho pra cada uma das minhas moças como um filha
e qual mãe não se torna orgulhosa  por ver sua filha dando seus passos a caminho da eternidade.

"Irmãs, amamos vocês. Oramos por vocês. Sejam fortes e tenham bom ânimo. Vocês são realmente nobres filhas espirituais do Deus Todo-Poderoso. São princesas, destinadas a tornarem-se rainhas. Sua própria história maravilhosa já começou. O seu “Era uma vez”é agora."
*
Homenagem a Maria Eduarda , atual  Sra Varjão.

Chaveiro de CD decorativo com temas sud!

Bem é uma ideia que serve como lembrancinha pode ser confeccionados com materiais simples.
Eu encontrei no blog: Ideias Sud .
 Temos o passo a passo no www.atelierdatininha.blogspot.com.br.
Eu gostei demais para se fazer com Scrapbook e com os temas de cada organização.
Quem arriscar pode até fazer uma mutual pra fazer um cd com cada valor da OM.
Sucesso minhas tchutchucas e aguardo as fotos de quem o fizer ...
=D























quinta-feira, 22 de março de 2012

Decoração com rolos de papel higiênico

Eu adoro arte reciclada !!!
Acho que neste últimos dias devemos preservar ao máximo tudo que temos em mãos , daíii sempre fico de olho ao que podemos usar pra reutilizar ao máximo =D
Daii eu venho com essa sugestão ... No qual se pode fazer Mobiles , decorar alguma caixa ou até mesmo utilizar pra decorar a moldura do quadro negro na sala da OM. *-*

O que iremos utilizar é bem simples:

  
- rolos de papel higiênico;
- tesoura;
- cola;
- tinta ou tecido.



1 - Dobre os rolos de papel e corte em 10 pedaços iguais, fazendo "pétalas" de rolinhos 



 

2 - Cole 6 pétalas de papel, usando cola branca, para formar uma flor. Use prendedores de roupa para juntar as pétalas. 

 

Ele fica assim:
 

3- Então você decora o miolo da flor e está pronto...

 

Pra colar no centro , eu sugiro que vcs usem cola quente ou Brascola ...

Bjaoooooooooooo *-*





Ideia para decorar a sala da OM \o/

Acredito que a sala da OM eh a sala mais cute de todas ...
Como diria meu marido " As moças são cheias de mimos"
( Inveja de quem já foi da OR , hahahahahaha )
Daii estava vendo umas ideias pra decorarem a sala delas ou então o Mural que fica na sala ....
Bom fica a critério de cada uma , mas tenho certeza que irão amar poder ajudar a decorar numa Mutual !

Móbile de Flores com CD reciclado 

O que iremos usar:


  • CD (miolo)
  • E.V.A (Pétalas )
  • Tintas de tecido e pincel fino ( pra dar esse retoque final nas pétalas)
  • Brascolar ou cola quente ( Para unir as partes )


 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Atividade ~ 14 Dias andando com Cristo.

 

Essa atividade estava guardada aqui comigo desde que fui presidente das moças , eu tinha encontrado no BLOG Moças SUD...
Eu achei lindo desde que vi a ideia !!!


E Há somente uma maneira de sabermos como alguém é;De pensarmos o que ele pensa; de aprender o que ele sabe;Dizer o que ele diria e fazer o que ele faria:

É TENTANDO SER COMO ELE É.

a cada manhã abra sua caixa e retire um cartão você encontrará nele algumas perguntas, história, poema ou Escritura que irão ajudá-la a andar com Cristo durante todo o dia leia e pondere sobre o que nele ler. mantenha o que leu em sua mente durante todo o dia no final do dia faça uma avaliação de seus sentimentos, Pensamento, palavras e atos e os anote em seu diário. registre como você andou com Cristo neste dia.

Baixe AQUI a atividade em PDF e veja os cartões dos 14 dias com CRISTO!

Relatório Trimestral da OM

Outro dia , minha amada presidência da OM da nossa Estaca
( Paty Tavares, Bernadete , Wanda e Tamires ----> Amooooo Elas *----------* ) 
 havia me solicitado alguma ideia pra um relatório no qual elas pudessem passar para as líderes fazerem seus relatórios e passarem a elas ...
Daiii como estou em casa estudando , dei uma fugidinha pra elaborar , pois creio que venha ajudar a todas , pois eu fui presidente das moças de minha ala e sei o quanto é importante ter esse acompanhamento com as nossas moças e elas precisam disso para explanarem melhor as dificuldades , as vitórias e assim nos ajudarmos mutualmente.
Aqui esta a imagem em JPEG ,
mas deixei ela tbm em PDF pra que vcs baixem ---> CLIQUE AQUI


Amoo cada uma de vcs !!!
Obg pelos emails =*


terça-feira, 13 de março de 2012

Imagens inspiradoras de Cristo "/

Essas pinturas são do artista chamado Gregory Olsen...
Eu amo elas pq ele consegue captar a natureza do semblante de Cristo...
Espero q gostem !