segunda-feira, 11 de abril de 2011

Marcadores de livros feitos com laços

Hoje vou lhe mostrar como fazer marcadores de livros com forma de laço. Uma verdadeira fofura, ideal para um presente ou até para uma lembrancinha.
A confeição deste artesanato é muito simples, e você poderá aproveitar materiais que tem em casa, e poderá fazê-los reciclando retalhos de tecidos.
Materiais:
Retalhos de tecido
Clipes de papel (grandes)
Tesoura
Arame
Cola quente
Passo a passo:
Passe os retalhos de tecido com o ferro quente, assim eles ficarão bem lisinhos. Agora, corte os retalhos em três partes para formar o laço. As medidas são estas:
Para o corpo do laço: 11x2cm
Para a calda do laço: 9x1xm
Para o centro do laço: 4x0,6cm
Dobre o primeiro tecido formando um aro, deixando um extremo por cima do outro. Depois aperte o centro para formar um laço. Depois pegue o segundo retalho e aperte-o no centro e coloque-o junto com o retalho anterior. Agora una ambos retalhos pelo meio, usando uma porção de arame para isso.
Pegue o último retalho e coloque-o ao redor do arame, cobrindo todo o centro do laço. Deixe os extremos para trás e cole-os com a cola quente.
Coloque o clipe de papel neste último pedacinho de tecido. Para isar o marcador de livros, simplesmente coloque o clipe na página que você deseja marcar


Um comentário:

Elisabete Affonso disse...

amei a dica, bjs, acaridadenuncafalha.blogspot.com